ACIDENTE DE TRÂNSITO - Além dos danos materiais, cabível indenização por depreciação do valor do bem.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/50/Japanese_car_accident_blur.jpg

Os danos materiais causados em acidente de veículo e constante do menor orçamento expedido por empresa concessionária idônea que especificou todos os itens avariados, só pode ser afastado por contraprova eficiente e hábil.

Também é devida  indenização por depreciação resultante de abalroamento de veículo 0km,  a qual deve ser arbitrada com moderação, visando ressarcir os danos efetivamente sofridos com reflexo na desvalorização do bem,  sem proporcionar enriquecimento ilícito ao autor.

Qual o prazo para ajuizar a ação de reparação de danos causado em acidente de trânsito ?

Segundo o artigo 206, § 3º, do Código Civil,  o prazo prescricional para a pretensão de reparação civil, é  de 3 (três) anos.

Assim, a prescrição da pretensão de reparação civil de dano causado em acidente de trânsito, não se tratando de execução de sentença penal condenatória, conta-se da data do fato, quando nasceu o direito da prejudicada de pleitear reparação contra o causador do dano.

Para melhores informações acesse a aba " CONTATO " ou através dos telefones 85 9966532380 e 33930096 informando o assunto Acidente de trânsito, dano material.

 

 

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

ECONOMIZE !  ESQUEÇA OS CUSTOS  COM ESCRITÓRIOS TRADICIONAIS: Salas Compartilhadas, Salas Privativas e de Reunião - Escritórios Virtuais e Endereço Fiscal para quem trabalha em home office - Início imediato ! Na REPART você  dispõe de estrutura completa para atender seus clientes. Repart um escritório para  você chamar  de seu! Fone: (85) 3393-0093 e Whatsapp (85) 9116-4342.                                                                                                                        

  Advogado - OAB/CE 6010